sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Midia programática

 



As vantagens da Mídia Programática 

  Publicidade programática é o uso de tecnologia automatizada para a compra de mídia (o processo de compra de espaço publicitário), em oposição aos métodos tradicionais (geralmente manuais) de publicidade digital. A compra de mídia programática utiliza insights de dados e algoritmos para veicular anúncios ao usuário certo, no momento certo, e pelo preço certo. Em outras palavras, essa é uma forma de comprar e otimizar automaticamente campanhas digitais, em vez de comprar diretamente dos editores.

  Sendo assim, os passos da compra são os seguintes:
-Uma pessoa clica em um site
-O proprietário do site coloca a impressão do anúncio em leilão 
-Os anunciantes oferecem lances para a impressão
-O lance mais alto ganha a impressão do anúncio
-O anúncio é veiculado no site para o usuário
-O usuário (esperamos!) clica no anúncio

  Apesar das muitas etapas envolvidas, todo esse processo acontece em um instante. Além disso, os lances concorrentes são calculados por algoritmos e uma série de análises para determinar automaticamente o lance mais econômico.

  Por exemplo, se o usuário que clicou no site for um forte cliente em potencial para seu anúncio, com base em seus dados históricos de navegação e perfil on-line, o lance veiculado para sua impressão será maior.

  Deste modo, a Mídia Programática proporciona um meio eficiente de se fazer marketing, e vem crescendo bastante nos últimos anos. Na verdade, a maior parte dos anúncios de internet hoje em dia são feitos por meio deste método.